sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O amor é para os fortes.



Resolvi ficar bem por mim mesma, afinal se tiver de esperar por você, como estaria agora? Sorrindo? Acho que não. Se ambos estivermos assim, como poderemos nos ajudar?
Sabe quando você está cansado, longe de casa e conta cada hora do dia, cada minuto do trajeto de volta pelo glorioso momento em que você vai passar por aquela porta a qual você não dá tanta importância de tanto tê-la aberto e fechado e se sentir confortável outra vez, seguro, em paz, ser acolhido pelo sofá, estar com gente que realmente te conhece, poder abrir a geladeira e a dispensa, tirar os sapatos, andar descalço, deitar na sua cama, ouvir suas canções, deixar o chuveiro te arrancar aquela carga enfadonha e de repente você fica bem?
Sabe quando você está só, não falo em solidão, simplesmente só e é quem você é, aquele que só Deus sabe, e pode fazer o que quiser e ser o que você é, sem se esconder e a tranquilidade que isso traz?
Sabe aquela sensação de alívio, quando tem alguma situação que te coloca em xeque e de repente aquele fardo é retirado de você e tudo se resolve?
Pra sintetizar, sabe todas as melhores sensações da tua vida? Sabe as coisas que você mais gosta de fazer? Sabe tudo aquilo que te faz bem? Sabe todas as coisas bonitas que você já viu? Sabe tudo de bom que você carrega com você? Sabe tudo aquilo que te faz sorrir? Sabe quando você realiza algo notável e é reconhecido?
Sabe um pouco de tudo que existe de bom?
Enfim, é mais ou menos assim que eu me sinto por você, se pudesse resumir de alguma forma o sentimento que guardo e carrego comigo, e digo que vai além ainda.
Aprendi que devo ficar em paz comigo mesma, em paz pelas pessoas que me amam e que constantemente se preocupam com o olhar melancólico, que quando me descuido transparece. Devo ficar em paz pelo meu credo, e creio em Deus. Devo ficar em paz porque seja lá o que esteja errado, tenho a esperança de que seja corrigido. Preciso acreditar nisso. Devo ficar em paz, pois independente do que quer que aconteça, eu sei que vou ser feliz sempre. Devo ficar em paz por você.
Imagine você sentindo da forma como eu sinto e subitamente, a frieza tomar o lugar do carinho e não haver porquê. A importância se esconder e fazer parecer que não há mais sentimento nenhum. As palavras que antes reduziam os quilômetros, se tornarem tão distantes quanto.
É como se estivéssemos dentro de uma sala e de repente você começasse erguer uma parede de vidro blindada, anti-ruído e aos poucos ela fosse chegando até o teto, e por mais que eu gritasse e tentasse destruí-la, não conseguiria sem ajuda e não parece que serei ajudada. E logo uma cortina seria colocada ali e aos poucos se fecharia e nem mais poderia enxergar.
E do meu lado da sala, depois de tanto chorar e tentar entender o que foi que aconteceu, olhei pras outras pessoas que me assistiam ali e com as mãos erguidas me mostraram o quanto eu sou forte e que se tudo isso é tão real, como eu acredito, essa parede, essa cortina, logo deixariam de existir.
Imagine-se sendo tratado assim por alguém com quem você realmente se importa?
Você gostaria deste tipo de tratamento? Acredito que nenhum de nós.
Então eu descobri que preciso ser diferente e continuar lutar e esperar, se você ainda quiser, um dia vai se levantar e continuar ao meu lado. Não preciso transformar meu amor em um melodrama, mas preciso usar o que eu sinto pra ser forte e não me definhar. Sei que isso vai passar, que no final tudo vai dar certo.
Desejo continuar bem. Bem e em paz, não só, mas com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário