terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Espelhos.






Reflexos de mim. Alguns desconheço.

Com outros me assombro.

Em alguns me engraço, ou encanto.

Mas se faço uma pergunta ao espelho, sua resposta é minha pergunta.

Se faço um gesto, ele me retribui idêntico.

Espelho tolo. Não era isso que eu gostaria de ver.

Espelho tolo. Se eu lhe partir, você refletirá mais de mim em todos seus estilhaços.

Porque os espelhos me refletem de várias formas. Os espelhos me confrontam. Nem sempre gosto do que vejo.

Dizem que os espelhos nunca mentem. Sua verdade é o que se vê.

Como agradá-lo? Aparência maquiada.

Lavo o rosto e torno olhá-lo. Lá está sua reprovação.

Se não conseguir gostar do que sou, jamais poderei me encarar naquilo que reflete de mim.

O espelho só me aprovará o dia que aprender me apreciar, tal como sou.

Um comentário: