quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Para Matheus Longo Mendes:



 _______________________________________________São Caetano do Sul, SP – 12/12/12

Hoje a gente encontra pelos corredores gente roendo as unhas, gente passando mal, gente com um pedaço de papel lendo e relendo, rabiscando, amassando. As mangas amarelando de enxugar o suor. Gente tensa por todo canto. Em contrapartida, há aqueles que carregam a expectativa no olhar, que levam consigo o afeto, o apoio incondicional e o sorriso de incentivo.

E esse é o momento em que você se depara no topo da jornada desses 1461 dias, afinal 2012 é ano bissexto. Mais uma etapa vencida. Mais um passo nesse estranho processo de “tornar-se gente grande”, gente que pensa, gente que defende e expressa com brilhantismo seus ideias, gente que faz, gente cria, gente que não esconde seus amores, sua crença, sua família.

Chegar neste momento, encarar os nossos mestres, não digo estes mestres de banca, os mestres que dão sentido a isso. Aqueles que estão ao seu lado em toda e qualquer situação, aqueles que esperavam por isso tanto quanto você. Aqueles que te assistem não pra te dizer se é isso, ou não, se é 0, 7 ou 10, ou qualquer outro algarismo que seja. Falo dos mestres que estão atentos a te olhar pra dar aquela acenada afirmativa com a cabeça, sorrir e dizer que você conseguiu.

Madrugadas, finais de semana sacrificados, desentendimentos, dores de cabeça, crises criativas, guloseimas e mais guloseimas pra acompanhar a lida.

Mah, não deu pra estar contigo hoje, infelizmente, prestigiando este momento tão importante desse seu ciclo acadêmico. Sei o quão dedicado você é. Sei o quanto você gosta de se doar e de não se satisfazer enquanto não fizer o melhor que pode. Sei o quanto você lutou por este momento, o quanto isso é importante para você. O mínimo (como eu gosto de dizer) era escrever estas singelas linhas, para que saiba que independente do que sua banca diga, pra mim você é e sempre foi 10 e além disso. Quem dera todos pudessem olhar para o mundo com seus olhos cheios de possibilidade, soluções e esperança, amarem com a mesma intensidade e facilidade com a qual você faz. Eu sei que você deve ter sido brilhante, afinal, você é. Independente da opinião de qualquer banca. Parabéns a você e a agência Mercúrio, pelo excelente trabalho, pelo cuidado e pelo esforço individual e coletivo empregados para a concretização deste PGE.

Por fim, Matheus, você (pra mim) é o melhor. Quantos sonhos, quantos projetos, quanto suor, quantas vezes abrir mão do lazer, da diversão, do ócio, da companhia da família e dos amigos se fez necessário para chegar até aqui. Quantos contratempos, quanta adversidade, quantos obstáculos, mas nada disso te desmotivou. Entre risos e prantos aqui estamos, sem desanimar, prontos a conquistar sempre.

Parabéns, meu amor. Você merece tudo de melhor que possa haver. Você, pra mim, sempre vai ser meu incrível Matheus, presente de Deus.

Te amo, “decor”!

(Ps.: Decor é uma expressão vinda do latim que quer dizer “saber de coração”.)

De Tau Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário