quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dona Sonia e seus alguns anos...


Lembro de você contando que, quando descobriu que estava grávida, não estava pronta a ter um outro filho assim tão depressa. Afinal, meu irmão tinha meses quando você descobriu a gravidez. Então, pediu a Deus que se esse fosse o último filho que Deus estava lhe dando, que nascesse uma menina.
Eu nasci, então.
Lembro das minhas birras por não querer colocar os vestidinhos que você comprava. Lembro do tempo que ficávamos na sua cama, brincando de cócegas e de dar selinhos. Lembro de quando você e o pai estudavam e de nos buscarem na casa da vó já adormecidos pra voltarmos pra casa.
Lembro do dia em que me perdi na praia e de, mesmo muito criança, naquele dia descobrir que eu jamais iria querer me separar de você. Lembro de como nos unimos quando o pai esteve na UTI.
Lembro de todas as minhas peraltices, das broncas que levei, de dificilmente conseguir sua liberação pra sair e de como tudo o que você fez por mim, mesmo que eu não tenha concordado a principio,  fizeram com que me tornasse quem eu sou hoje.

Mãe, sei que o amor de Deus pela minha vida se manifesta também através do seu cuidado por mim. De todo sacrifício, de todo o apoio, de cada marmita, de cada mala pronta, de cada roupa lavada e passada, de cada tênis limpo, de cada abraço, de cada ida ao médico, de cada momento de apoio, do primeiro dia na escola, da primeira cólica, da primeira entrevista de emprego, do primeiro dia na faculdade, dos alertas quanto aos caras não muito legais para se namorar, da colação de grau, da primeira viagem de avião, de viver mais por mim e pelo meu irmão do que por você. Espero um dia conseguir te retribuir tudo que você me fez de graça, só por me amar. Obrigada por me mostrar o caminho em que eu sei, hoje, que sempre devo andar, de me levar a igreja mesmo quando eu não queria ir.

Mãe, eu amo você tão imensuravelmente assim como o universo não pode ser medido.

Parabéns por mais um aniversário!
Receba este texto com o mais sincero afeto de tudo de bom que existe dentro de mim a te oferecer.

Um comentário:

  1. Lindo ver o amor, respeito e admiração que se tem pelos pais. Certamente, quem os honra serão abençoados. Muitas felicidades, Sônia, que foi minha mãe por uma semana. Bjs

    ResponderExcluir