domingo, 15 de janeiro de 2012

O que você precisa saber sobre as mulheres...


Tenho um amigo que costuma de dizer que mulheres são psicopatas. Enfim, eu entendo o que ele quer dizer.
Entretanto grande parte do comportamento feminino, que enlouquece e farta os homens, é só uma questão de vulnerabilidade.
Sim, mulheres são vulneráveis. Podemos ser fortes, mas quando se tratam dos nossos sentimentos, amorosos principalmente, somos vulneráveis.
Mulheres são extremamente intuitivas. Não sei se todas são assim, mas a maioria de nós somos. As vezes preferimos negar a direção em que nossa intuição aponta, acreditar em falsas verdades e tentar ficar bem em uma situação.
As vezes queremos demonstrar o quanto nos importamos, o quanto gostamos, o quanto queremos, mas parece que não é suficiente.
Mulheres gostam de mimos, gostam de abraços demorados, muito mais do que palavras, adoram demonstrações e são ciumentas. A mulher que me disser que não tem ciúme da pessoa de quem ela realmente gosta, pra mim é mentirosa. Não gostamos de admitir estas coisas, mas as vezes no nosso impulso emocional, nossas atitudes nos levam a ser tachadas como neuróticas, psicóticas, psicopatas, e uma série de outros distúrbios mentais que os homens gostam de associar ao nosso comportamento.
Se você tem uma mulher em sua vida que você realmente valoriza, demonstre isso todo dia a ela. Elogie o cabelo, o cheiro, o perfume, as roupas, o senso de humor, permita-a saber que ela o faz se sentir especial e que ela é por demais de essencial a você. Demonstre que ela é importante, mesmo que essa demonstração seja algo bobo a se fazer, mas faça com que ela se sinta segura. Sinta ciúmes! Mulheres gostam de se sentirem desejadas, só não seja doentio. (dica) Comprometa-se com ela, e você terá uma mulher indubitavelmente leal a você. Não ligamos de nos doar e fazer o que quer que seja que a pessoa amada peça pra que se sinta em segurança.
Gostamos de demonstrar, gostamos de cuidar, talvez tenhamos nascido com isso dentro de nós, aquilo que você até pode chamar de instinto materno, mas que expressamos nas relações com as pessoas com quem realmente amamos.
Não temos medo de renunciar ao que for para fazer a pessoa ao nosso lado se sentir bem, pois sabemos que se ela nos amar de volta, não vai comprometer nada de bom que já exista em nossa vida. Se não tiver importancia, sem problema descartamos, esquecemos, apagamos e deixamos pra lá.
Mulheres correm atrás, até mesmo as que não correm, ou seja, as que não fazem isso, se corroem por dentro de vontade de fazer.
Mulheres se apegam, se deixam conquistar, gostam de saber que você se importa.
Mulheres são complicadas e falam demais, por isso valorizam compreensão e gostam de ouvir também, embora não pareça. Então, por favor homens, as vezes é bom que vocês falem um pouquinho até demais, não sempre, veja bem, as vezes, pra que elas sintam que vocês se interessam tanto quanto elas.
Mulheres são dengosas, gostam de carinhos, de romance, gostam de flores, mesmo que estas não durem e assim como as flores, elas murcham ao deixarem de ser regadas.
Mulheres gostam de chocolates, até as que dizem que não, na verdade todas sentimos um pouco de culpa quando comemos além da conta, até mesmo quando não admitimos. Sim, estar belas aumenta a nossa auto estima e nos faz mais confiantes, porém sentirmo-nos amadas nos dá asas pra alcançar os céus. Ir além!

5 comentários:

  1. Que lindo, Tau! "Mulheres são simples assim"

    ResponderExcluir
  2. Tia Mi, acho que deixei meu blog logado aí e vc postou coment na minha conta...hahaha

    ResponderExcluir
  3. ainda bem Tau, que vc postou embaixo explicando... pois eu li o "seu" comentário, dizendo "que lindo tau!" foi estranho foi estranho... ariairairairairiariariar

    Belíssimo texto viu, parabéns... gostei pakas...

    Me mostrou algumas coisas que naum sabia, desse bichinho chamado Mulherr....

    ResponderExcluir
  4. Aiai, tem nego precisando ler isso, acho que vou imprimir umas cópias e mandar entregar na casa, no trabalho, enviar por email, Facebook, SMS, WhatsApp, enfim! HAUHEHUAEHUAEHUAEHU

    ResponderExcluir