domingo, 16 de janeiro de 2011

Ei, meu bem.

Por favor, não pegue no meu pé hoje. Não faça perguntas difíceis.
Sabe de uma coisa? Não faça pergunta alguma.
Deixe-me olhar, olhar e olhar pra você. Deixe-me continuar pela minha estrada, rodando o mundo afora.
Sou um forasteiro. Pelo meu papo você sabe que eu não sou daqui. Não me olhe com essa cara de assombração. Não precisamos passar por isso novamente.
Eu e você sabemos que todas estas discussões tão clichês que já enfrentamos, que até parecem fazer parte de alguma espécie de roteiro hollywoodiano, não nos ajudarão neste desfecho. Na verdade, não precisamos concluir isto. Vamos deixar em aberto. É bom sentir tudo isso que você me provoca. É bom rascunhar todas estas palavras soltas que não fazem o menor sentido, a não ser neste nosso contexto, cheio de irritantes discrepâncias, deste emaranhando de devaneios de um romance juvenil que amadurece ou não.

Sabe, meu bem, quando eu paro pra pensar não é boa idéia andarmos de mãos dadas, embora eu goste disso. Não é boa idéia nos abraçarmos por aí, embora eu queira tanto te envolver nos meus braços. Não é uma boa idéia tentar remendar nosso romance, embora eu o viva em cada sonho.

Quando começo a ser racional eu enxergo as minhas cicatrizes. Elas não doem, afinal são só cicatrizes. Eu percebo por elas que eu estou curada destes machucados, mas lembro do quanto sangraram.Isso importa agora? Não, claro que não.
No entanto nos conhecemos. Sabemos o que queremos, mas não sabemos corresponder um ao outro.Tem tanta gente por aí que poderia caminhar bem melhor ao nosso lado do que nós mesmos.

Por que insistimos? De onde vem esse atração? Não conseguimos ficar distantes, mesmo sabendo o que vai acontecer depois. Meu bem, faça assim, segure minha mão, sem fazer questão do futuro. Segure minha mão só porque agora tudo que temos é este momento. Vamos ser felizes agora, depois já não importa. Se o que fizermos agora for bom e sincero, tenha certeza, é o fruto disso que nos espera quando amanhã chegar. Amor e só, vai ser tudo o que terei pra te dar.

2 comentários: